PORTFÓLIO KEYWORD

— PERGUNTAS FREQUENTES —

AGRUPAMOS AQUI ALGUMAS DÚVIDAS COMUNS. SE QUISER DEIXE SUA PERGUNTA QUE LOGO RESPONDEREMOS

Que padrão de cor devo usar, CMYK ou RGB?

Quando a impressão de seu trabalho for em mídias para grande formato, você poderá usar qualquer um dos padrões de cor. Para impressão a laser ou offset em papel, você deve executar seu arquivo no padrão CMYK.

 

Em qual resolução devo enviar meu arquivo?

O arquivo deve ter o tamanho final de seu trabalho em resolução de 300dpi, para impressos em papel no modo digital ou offset.

Para grande formato a resolução pode variar entre 100 e 300dpi, levando-se em consideração o destino final da peça a ser impressa. Para formatos acima de 3m expostos a grande distância = 100/150dpi, para banners ou cartazes até 3m = 200dpi já para fine art ou reproduções fotográficas = 300dpi

Importante observar que as fotos inseridas nas artes devem ser de qualidade e com 300dpi de origem, para que a qualidade do impresso final seja preservada.

 

Em qual extensão de arquivo devo enviar meu trabalho?

Para vinil de recorte, o arquivo deve ser vetorial (".ai" ou ".cdr") e os textos devem estar transformados em curva. Para impressão em outras mídias, os formatos mais adequados são o ".pdf", ".jpg" ou ".tif".

 

Com quais mídias a LPG trabalha?

Com todas as mídias padrão do mercado: lona vinílica, adesivo branco brilhante ou fosco, adesivo transparente, papel fotográfico, papel pet liso para fine art ou backlight, papel pet reciclado, papel couche, vinil, canvas para quadros, tecidos promocionais de vários tipos, papel de parede e várias outras mídias. Consulte-nos em caso de dúvida.

 

Como funciona o processo chamado "vinil de recorte"?

Corte especial feito em vinil colorido com cores pré-definidas por meio de uma plotter especial para esta finalidade. O corte deve seguir um desenho vetorizado.

É possível também executar recortes em artes pré-impressas em adesivo vinílico. Para isso precisamos de uma arte para impressão das imagens com sangria de 2mm no contorno e uma outra arte com uma "máscara do traçado do corte" em arquivo de vetor e com encaixes precisos .

 

Como posso enviar meus arquivos?

Para a maioria dos arquivos o envio pode ser feito pelo e-mail: contato@LPGonline.com.br ou por meio de qualquer sistema de transferência de arquivos online. Para situações diferentes, ligue para [11] 2973-4750 e informe-se sobre outros procedimentos.

 

Quanto tempo leva para a LPG executar meu trabalho?

Na maioria dos casos, de banners ou adesivos simples podemos executar os pedidos dentro do mesmo dia, se solicitados pela manhã e confirmada a possibilidade ao fazer o pedido. Para volumes maiores, impressões digitais ou offset e pedidos fora do padrão é necessário uma análise prévia. IMPORTANTE: o prazo de entrega definido aqui, é uma estimativa e deve ser confirmado por telefone com a produção que analisará o pedido e definirá o prazo de execução e entrega. Se você precisar de algum impresso com urgência maior que um dia, verifique a disponibilidade.

 

A LPG pode executar a criação de meus trabalhos ou ajustar o arquivo para sua perfeita impressão?

A LPG tem uma agência de design interna que cria projetos para nossos clientes, podemos criar a partir de um briefing ou ajustar uma arte a partir de um layout fornecido. Esta tarefa tem custo separado e deve ser orçado a parte.

 

Por quanto tempo meu trabalho ficará arquivado na LPG?

Se você precisar de repetições de seu arquivo em prazos posteriores à primeira entrega, avise a produção que arquivaremos seu job para futuros pedidos. Nos outros casos, guardamos por até 3 dias os arquivos utilizados, no entanto, sem um pedido prévio, não nos responsabilizamos pelo arquivamento de trabalhos de clientes. Nos casos em que executamos a arte, os arquivos ficam armazenados por até 1 ano mas, não nos responsabilizamos por perdas acidentais de nossos backups. É importante que o cliente mantenha seu próprio backup para maior segurança.

 

Qual a quantidade mínima para pedidos na LPG?

Nosso sistema de impressão é digital, portanto, os pedidos podem ser feitos a partir de uma unidade. Lembrando que o valor de um orçamento está diretamente ligado à quantidade de peças que se executa de uma só vez. Quanto maior a quantidade de peças, menor o valor unitário.

 

 

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

LPGonline  |  [11] 2973-4750  |  [11] 99392-8821

[11] 2973-4750  |  [11] 99392-8821